Postagem em destaque

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Em obediência aos preceitos fixados pelas Lei nº 12.527/11 - Lei de Acesso a Informação e  Lei nº 13.709/2018- Lei Geral de Proteção de Da...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Tribunal de Justiça assina convênio para adoção de sistema que interligará cartórios

Continuando o seu trabalho inovador, o Corregedor Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (CGJRN), Desembargador Vivaldo Pinheiro, intermediou a assinatura de convênio entre o Tribunal de Justiça, a Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN) para a implantação do Sistema Integra Brasil.  

O documento que foi firmado tem como objetivo viabilizar a implantação do Sistema Integra Brasil, que permitirá o intercâmbio de informações entre as serventias extrajudiciais e órgãos do Poder Judiciário do RN, mediante a utilização da internet e certificação digital.

O Sistema Integra Brasil é uma base de dados que interliga todos os cartórios extrajudiciais do país. Já implantado em Sergipe e em Alagoas, o Integra encontra-se em fase de estudos para adoção nos Estados do Amazonas, Roraima e Mato Grosso do Sul. Acredita-se que, no futuro, o Sistema Integra Brasil poderá também ser utilizado pela Justiça Federal e pela Justiça do Trabalho no âmbito do Rio Grande do Norte.

Para o Presidente da ANOREG/RN, Francisco Fernandes, o Integra permitirá que o magistrado acompanhe a tramitação de suas decisões judiciais, trazendo celeridade aos procedimentos, bem como ao envio de dados estatísticos dos cartórios extrajudiciais. 

Maiores detalhes sobre o sistema podem ser vistas no sítio eletrônico http://www.integrabrasil.org.br

Corregedor Geral, Vivaldo Pinheiro e o Juiz Corregedor, Diego Cabral
recebem o presidente da ANOREG-RN, Francisco Fernandes

FONTE: Site da ANOREG/RN