Postagem em destaque

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Em obediência aos preceitos fixados pelas Lei nº 12.527/11 - Lei de Acesso a Informação e  Lei nº 13.709/2018- Lei Geral de Proteção de Da...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DO NOTÁRIO E REGISTRADOR

QUEM SÃO OS NOTÁRIOS E REGISTRADORES?
São pessoas que, após serem selecionadas em um concurso público acessível a todo brasileiro formado em direito, assumem a responsabilidade de administrar um tabelionato - estrutura jurídica para redigir quaisquer atos e contratos, aos quais o cidadão queira conferir a segurança da FÉ PÚBLICA.
                              Os Notários e Registradores são encarregados de receber e registrar informações pessoais do cidadão e atestar a sua autenticidade. Por receberem a confiança oficial do Estado, são considerados portadores da FÉ PÚBLICA que é a confiança incondicional que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram.
 Em resumo, o Notário e o Registrador é um Agente da Verdade. É dele o dever de conferir e garantir a autenticidade de toda a informação que lhe é apresentada e, assim, promover o comum acordo e a paz social de um país. Cabe a ele receber e reconhecer a sua assinatura, autenticar os seus documentos e formalizar todos os contratos que você queira durante a sua vida, além de registrar os atos da vida civil, como nascimento, casamento e óbito.  
Neste 18 DE NOVEMBRO, DIA NACIONAL DO NOTÁRIO E REGISTRADOR, os nossos PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário