Postagem em destaque

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Em obediência aos preceitos fixados pelas Lei nº 12.527/11 - Lei de Acesso a Informação e  Lei nº 13.709/2018- Lei Geral de Proteção de Da...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeira via da carteira de identidade será gratuita em todo o país

Brasília – A partir de hoje (19), a emissão da primeira via da carteira de identidade será gratuita em todo o território nacional. A determinação está na lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.
A emissão da segunda via do documento, porém, pode ser cobrada e a taxa, determinada pela legislação de cada estado. Atualmente, alguns estados já isentam o cidadão do pagamento da primeira identidade como o Rio de Janeiro e o Acre, além do Distrito Federal.
Para requerer a carteira de identidade é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Brasileiros natos ou naturalizados e o português beneficiado pelo Estatuto da Igualdade podem obter o documento.
A lei sancionada pela presidenta Dilma e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, modifica a Lei no 7.116, de 29 de agosto de 1983, que não traz expresso o direito à gratuidade.

Fonte: Agência Brasil
 
Publicado em 19/07/2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO DE DIREITO

Em solenidade universitária realizada pela Universidade Potiguar- UNP,  no dia 10 de julho corrente, às 20:00 horas,  no Centro de Convenções de Natal/RN, o Tabelião Ivanildo Felix de Lima, titular do 2º Serviço Notarial e Registral da cidade de São Tomé/RN, recebeu o título de BACHAREL EM DIREITO, pela conclusão do Curso de Direito. Presente ao evento familiares e amigos, a solenidade foi marcada por muita alegria, festejos e comemorações, por mais esta etapa concluida na vida do referido graduado.


esposa(Minininha), irmã(Maria da Cruz), mãe (Luiza) e filhos(Ivanildo Filho, Sabrina Maria e Luiz Felipe)










amigo Caio Cesar





Professores da UNP (Renata e Venceslau) e Fundador da UNP (Paulo de Paula)


 Turma concluinte














 Apresentação do coral da UNP


 
 Mesa das autoridades